Do que os cílios são produzidos?

Marcas, preços e estilos podem ser itens que a profissional leve em consideração na hora de selecionar qual fio sintético irá escolher para realizar o procedimento, porém entender melhor sobre a produção dos cílios e da matéria prima utilizada  pode ajudar você a entender o por que alguns fios são mais maleáveis e não machucam, enquanto outros perdem a curvatura fácil e são extremamente rígidos. Além da influência que isso pode ter na saúde ocular . 
Nos dias atuais, 90% das fabricas de extensão de cílios vêm de países asiáticos, porém a qualidade e o processo que as extensões passam na hora de sua produção são o que resultam em cílios de qualidade superior ou nem tanto.

Vamos entender na teoria, o que são cílios sintéticos?

A palavra sintética vem do do francês synthétique que significa desenvolvido de modo artificial pela síntese de outros componentes, resultando em algo similar..logo assim TODOS  os fios que foram fabricados por alguma matéria prima a fim de se parecer com algum outro material é considerado sintético. ( ex. couro sintético)

O material utilizado para a fabricação dos fios é chamada PBT, (polibutileno TEREFTALATO) é um termoplástico sintético semi-cristalino com propriedades e composição semelhantes ao tereftalato de polietileno (PET). Faz parte do grupo de resinas de poliéster e partilha características semelhantes a outros poliésteres termoplástico, também possui boa resistência química térmica e estabilidade dimensional.

Diferenças entre Seda , Mink Sintético, Vison Cashemere e Mink Real.

A principal diferença entre os tipos de cílios se resume na composição e fabricação dos mesmos, o que resulta na sua firmeza.

Silk (Seda)
Produzidos para imitar a seda, eles são mais brilhantes e maleáveis porém não retém a curvatura por muitos dias. Geralmente são produzidos de PBT puro.  Nos dias quentes, as extensões tendem a relaxar e ficarem mais retos. Seu brilho preto pode ser reluzente e mais similar ao brilho plástico.

 Mink Sintéticos ( Synthetic Mink ) 

São os mais utilizados.  Mink sintético são conhecidos por ser muito leves e macios, tornando-os uma opção mais confortável ao invés de cílios de Seda sintética. Possuem um brilho preto intenso efeito matte. Eles são fios produzidos à base de uma mistura de poli / fibra.  Também conhecidos comercialmente como VISON, CASHEMERE.

Agora a pergunta é...você sabe o que é um MINK? 


Mink ou marta popularmente conhecida como FUINHA, é a denominação comum dado aos mamíferos mustelídeos do gênero Martes. Estes animais são carnívoros e têm uma pele muito apreciada. Já chegou a ser centenas de milhares na Europa, mas foram tão caçadas por causa de sua pele, que estão se tornando raras. Capturar um mustelídeo é relativamente fácil, por ser muito curiosa, basta colocar um objeto brilhante em seu ninho, que ela cai na rede. Vison ou Visom é a designação comum a várias espécies de mamíferos mustelídeos do gênero Mustela, que se assemelham às doninhas da América do Norte. Possuem hábitos semi-aquáticos e pelagem macia e luxuriante. Esses animais têm sido mantidos em cativeiro, alimentando o mercado de peles e o mundo da moda.

O principal intuito de se chamar Mink sintético é para oferecer um produto o mais próximo dos fios reais assim como o toque delicado de um cashmere porém de forma segura e Cruelty Free

Entenderam a diferença de comercial para matéria prima?? Vamos resumir então!


TODOS os cílios sintéticos são feitos com uma fibra de plástico chamada PBT, que é  um tipo de poliéster, que é aquecido, moldado na forma de extensões e ajustado à medida que esfria.  Oque vemos no mercado são nomes comerciais destinados apenas a venda dos produtos!

Com a evolução e crescimento da técnica nos últimos anos as fabricas vêm melhorando a cada dia que passa a produção de seus materiais sendo possível encontrar materiais de seda sintética que não perdem a curvatura assim como mink sintéticos de pouca qualidade. Agora, como em qualquer segmento, existem sempre diferentes tipos de qualidade nas fibras PBT.  Existem diferentes processos de curvatura que também podem fazer a diferença, calor seco versus vapor de calor úmido. As diferentes formas de esterilizar as fibras PBT também podem influenciar a maneira como eles são seguros para que você tenha um produto de excelente qualidade. No fim todos parecem iguais masse você é um(a) profissional que procura a excelência, vale a pena você conhecer a procedência do seu produto antes de adquiri-lo e avaliar todos os aspectos de forma mais detalhada. 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.